sábado, 12 de julho de 2014

ARGUMENTO A FAVOR DO PRE-MILENISMO




,                                            Argumentos para Premillennialism

Há muitos argumentos para o pré-milenismo e vários são notáveis.
A menos que o Pré-Milenismo é verdadeiro, Deus perdeu a batalha em História

Deus começou a história humana por seres humanos de criação em um paraíso literal. Tinha árvores, plantas, animais e rios (Gn 2). Ele tinha uma localização geográfica específica na terra, pelos rios Tigre e Eufrates (Iraque). Não havia pecado, o mal, ou que sofrem lá. Adão e Eva viviam em um ambiente perfeito.

Mas esse paraíso foi perdido pelo pecado. Adão e Eva comeram o fruto proibido e trouxe o pecado, o sofrimento ea morte em si (Gênesis 3:14-9) e em toda a humanidade (Rm 5:12). Adão e Eva foram expulsos do Jardim, que foi selada por um portão fechado e guardado por um anjo (Gn 3:24). Em suma, o Tentador ganhou. Ele trouxe a morte e seu medo sobre a humanidade (Hb 2:14).

Assim, se o paraíso perdido não é um paraíso recuperado, então Deus perdeu a batalha e Satanás ganhou. Se a morte física não é revertida por meio da ressurreição física, então Satanás mantém a vitória final. E se um paraíso literal não é recuperada, então Deus perdeu o que Ele criou. Mas Deus é onipotente e não pode perder nenhuma batalha. Assim, deve haver um paraíso literal recuperou como temos na visão pré-milenista do milênio, ou então Deus não reverter a maldição e obter a vitória sobre o Satanás danificado Terra ea raça humana.

Mas Deus vai recuperar o paraíso perdido. Isto Ele fará por uma ressurreição literal (1 Coríntios 15:12-19;. Lucas 24:39-43) (ver Cap. 8.) E um reinado literal de Cristo na terra. Ele reinará até que a morte é realmente um derrotado (1 Coríntios 15:24-27;. Rev. 20:4-6). Mas isso não vai ser até o final do milênio eo início do Novo Céu e da Terra de que João diz: "E Deus enxugará toda lágrima de seus olhos; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem haverá mais dor, porque já as primeiras coisas são passadas "(Ap 21:4). Assim, somente por um reino milenar será o verdadeiro paraíso ser restaurado.

A menos que Premillennialism for True, a história não tem Fim

É amplamente reconhecido que uma visão linear da história (que a história está a avançar em direção a um objetivo) é o resultado da revelação judaico-cristã. A história está a ser dito His-história para Deus planejou e está se movendo em direção a sua história para a frente End (Eschaton).Mas, sem um milênio histórico literal não existe uma verdadeira final para a história. Em uma história vista amilenista tradicional mera deixa de ser, mas nunca chega a um clímax. Ele simplesmente deixa de ser e, em seguida, as madrugadas estado eterno. Para a visão pré-milenista, o milênio não é o primeiro capítulo da eternidade; é o último capítulo de tempo. É o momento em que, pelo reino de Cristo, o pecado, o sofrimento ea morte será finalmente superada. Por apenas "Então o fim virá, quando ele entregar o reino a Deus o Pai, quando houver destruído todo domínio, autoridade e poder. "(1 Coríntios. 15:24-25). Mas Cristo só faz isso por meio de Seu reino milenar. Assim, sem um milênio literal não existe uma verdadeira final para a história.

Só Premillennialism Emprega uma hermenêutica consistente

Para negar o pré-milenismo é negar a aplicação coerente da interpretação literal da Bíblia. Para a visão não-premill 1) que leva partes da Bíblia literalmente, mas não todos (por exemplo, a profecia); 2) Ele participa dos profetas literalmente (primeiro advento), mas nem todos os do Segundo Advento; 3) Participa dos Evangelhos literalmente, ou seja, a morte e ressurreição de Cristo (Mt 26-28), mas não todas as declarações de Jesus nos Evangelhos, a saber, suas declarações sobre a sua segunda vinda (Mateus 19:28; Chaps. 24-25); 4) É preciso parte de um versículo literalmente, mas não o resto. Ao citar Isaías Jesus parou no meio de uma frase e pronunciava literalmente cumprida (em sua primeira vinda), mas o resto do versículo fala da sua segunda vinda, que deve ser tomado literalmente demais (cf. Isa. 61:1-2 . cf Lc 4:18-21); 5) É preciso uma ressurreição literal, mas não a outra (Ap 20:5-6, João 5:28-29). Mas os dois são agrupadas nos mesmos textos. Ambos são disse a envolver as pessoas saindo de túmulos (Jo 5:25-28), onde os corpos estão.  

Além disso, se os não-literais (ou seja, alegóricas) interpretações de amills e postmills foram aplicados em outras seções da Escritura que iria minar os fundamentos da fé cristã. Se aplicada a Gen. 1-3, seria negar a historicidade de Adão, a Queda ea Doutrina da Criação. (Se o fim não é literal, então por que o Princípio ser literal?) Se aplicada aos textos sobre a cruz, seria negar a expiação. E se aplicado às narrativas da ressurreição, seria negar a vitória de Cristo sobre a morte. Em suma, aplicando a mesma hermenêutica, que não premills aplica a profecia, para outras partes da Bíblia negaria todos os fundamentos da fé cristã.
É por isso que o pré-milenismo é uma espécie de hermenêutica fundamentais da fé cristã. Existem três tipos de fundamentos:

1) Fundamentos Doutrinários (por exemplo, a Trindade, Divindade de Cristo, sacrifício Expiação e Ressurreição). Trata-se de um teste de evangélico autenticidade .
2) Fundamentos epistemológicos - Inspiração e inerrância). Trata-se de um teste de evangélico consistência (ver vol. 2, Parte II).
3) hermenêuticas Fundamentals (Literal hermenêutica e Pré-Milenismo que resulta de TI). Estes também são um teste de ser evangélico consistente. Para negar fundamentos fundamentais é, logicamente, para minar os fundamentos salvíficos também.

Premillennialism Adiciona Urgência de Evangelismo .

Premilenialismo, em especial naqueles que detêm a iminência do retorno de Cristo (ver cap. 17), cria um certo sentido de urgência não gerada por outros pontos de vista. Pois, se Cristo está vindo antes do milênio em um momento que não sabe, então deve-se viver em um constante sentimento de expectativa. Jesus disse: "Negociai até que eu volte" (Lucas 19:13) e "a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." Se alguém acredita que seu tempo é limitado e Cristo pode vir a qualquer momento, então ele vai ter mais de um senso de urgência sobre o evangelismo. Isso, é claro, não quer dizer que não há senso de urgência nos outros pontos de vista para todo mundo vai morrer e alguns vão morrer a qualquer momento. Mas há uma muito maior sentido de urgência se se acredita que poderia ser nossa última oportunidade de chegar a qualquer um a qualquer momento. Não é por acaso que muitos dos modernos movimentos missionários (William Carey, David Livingston, e Adoniram Judson) e esforços evangelísticos (John Wesley, Billy domingo, DL Moody e Billy Graham) eram chefiados por pré-milenaristas.

Premillennial Immenency Adiciona um incentivo para a santidade

Não é que não há outros incentivos para a piedade, mas, certamente, a expectativa premillennial iminente é um envio. Para João declarou: ". Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é todo aquele que tem esta esperança nele purifica a si mesmo, assim como ele é puro " (1 Jo 3.: 2-3). Assim, a sensação de iminência tem um efeito purificador sobre a própria vida. Tem também um efeito moderador. Como Pedro disse: "O dia do Senhor virá como um ladrão. Os céus passarão com grande estrondo; os elementos serão destruídos pelo fogo, ea terra e tudo o que será exposto. Uma vez que tudo será destruído, desta forma, que tipo de gente vocês precisam ser?Você deve viver uma vida santa e piedosa "(2 Ped. 3:10-11).

Conclusão

Nossos antepassados ​​espirituais não colocou isso na nossa declaração doutrinária, porque eles achavam que era importante. Pelo contrário, premilenarismo baseia-se numa hermenêutica (interpretação) fundamental. Os gramaticais fundamentais em que se baseia subjaz literais históricos / todos os fundamentos de salvação da fé. Desistindo desmente a problemas graves para o futuro da igreja. Em primeiro lugar, estamos a dar-se a base para todas as doutrinas cristãs fundamentais. Em segundo lugar, há a tendência subjacente a sacrificar doutrinas importantes para o bem da unidade, fraternidade, ou multiplicidade (de crescimento). Cedendo a essa tendência definir um mau precedente para o desvio futuro em questões ainda mais importantes. Um pensamento final. É mais do que passar importância notar que poucos, se houver, os grupos evangélicos deslizar de premillennialism ao liberalismo. No entanto, isto não é verdade de vista não pré-milenaristas. Não é por acaso que o pré-milenismo é uma salvaguarda contra o liberalismo para algumas das razões já expostas.


 A morte foi oficialmente derrotado por Cruz e ressurreição de Cristo (Cl 2.14-15;. 1Cor 15:54-55). No entanto, a morte ainda reina em que todos os homens continuam a morrer (Rm 5:12). A morte não será realmentederrotado até depois de Sua segunda vinda (Rm 8:22-23, 1 Coríntios 15:50-54; Ap 21:4.). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.